Reportagem / Jornal dos Lagos 20/12/2008


Da Escolinha/Unifenas a campeão mineiro

Otávio Borba
Editoria de Esporte

O meia-atacante da Escolinha do Carlinhos/Unifenas, Otávio Milagres, 14, sagrou-se campeão mineiro pré-infantil da temporada 2008. Ele defendeu as cores da equipe do Amparense, de Santo Antônio do Amparo, Sul de Minas.
Milagres é natural de Boa Esperança, porém está radicado em Alfenas há 12 anos e desde 1999 atua pela Escolinha do Carlinhos/Unifenas. Talentoso e oportunista, Otávio Milagres já se sagrara artilheiro por várias vezes no futsal, ao defender o Colégio Sagrado Coração de Jesus no Joesa (hoje, Olimpíadas Estudantis de Alfenas).
Filho de Paulo César e Clítia Milagres, Otávio tem o incondicional apoio dos pais; eles dão suporte, não apenas financeiro ao filho, mas também com conselhos e, se preciso for, uma represália, pois Milagres tem o temperamento um tanto quanto difícil dentro das quatro linhas.
O que tem de talento, tem de 'reclamão' e teimoso, mas com o passar do tempo vai deixando de lado algumas vaidades, muito peculiar nos adolescentes.
Em julho deste ano, em Poços de Caldas, Otávio Da Escolinha/Unifenas a campeão mineiro Milagres fez jogos que chamaram a atenção, atuando pela Escolinha Unifenas, categoria 94. Despertou a curiosidade dos empresários que comandam o futebol do Amparense; então, estes pediram a liberação do garoto ao treinador Carlinhos Vardemá.
No mês de agosto, Otávio partiu para Santo Antônio do Amparo, onde se destacou na equipe comandada pelo treinador Cincunegui. Segundo o garoto, no começo foi um tanto difícil pela falta da família e dos amigos da Escolinha; mas com o passar do tempo foi se adaptando aos novos colegas - inclusive de escola. Mais uma vez se destacou e se firmou como titular.
Otávio Milagres realizou oito partidas como meia atacante do Amparense: cinco na primeira fase e três nas seguintes, marcando quatro gols.
Na primeira partida das quartas-de-final do campeonato mineiro, o Amparense bateu o Comercial de BH pelo placar de um a zero. Em seguida, na semifinal, ganhou do Atlético Mineiro, na cidade do Galo, por cinco a quatro, nos pênaltis: no tempo regulamentar, ocorreu o empate em um gol. A grande final aconteceu no estádio Independência, dia 6 de novembro: o time da cidade de Santo Antônio do Amparo venceu o Cruzeiro Esporte Clube pelo placar de um a zero e ficou, desta forma, com o título inédito do Campeonato Mineiro Pré- Infantil para o Amparense Futebol Clube.
FELIZ - O treinador da Escolinha do Carlinhos/Unifenas, José Carlos de Moraes, em entrevista à Rádio Cultura, no programa Cultura Esportiva, afirma que está contente com o feito do seu aluno e que isto serve de incentivo para os outros garotos que sonham com o mundo da bola. Mais uma vez enfatiza o importante apoio da Unifenas. Segundo ele, sem este apoio, a Escolinha certamente não estaria em Poços de Caldas, quando ocorreu o convite a Otávio para que ele reforçasse o time do Amparense.

Restante da reportagem:


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blog Otávio Milagres - Design by EMPORIUM DIGITAL

TOPO