Mídia - Jornal dos Lagos
Talentos de Alfenas se destacam no VEC
Alfenas, quarta-feira,
13 de maio de 2009
Otávio Borba
Editoria de Esporte
Editoria de Esporte
Wesley Assis, 16; Otávio Milagres, 15; e Carlos Eduardo, o Kadu, 14, jogadores que defenderam as cores da Escolinha do Carlinhos/Prefeitura Municipal de Alfenas estão disputando os campeonatos mineiros, categorias juvenil e infantil, pelo Varginha Esporte Clube, o VEC. No domingo, dia 10, o time de Varginha, comandado pelo treinador Wendel Oliveira, goleou o Internacional de Carmo da Mata pelo placar de dez a zero. O atacante Otávio Milagres marcou dois gols, enquanto Kadu, que entrou no decorrer da partida, também deixou o seu gol na etapa final. O infantil do Varginha Esporte Clube ocupa a primeira colocação na chave E do campeonato mineiro. O segundo colocado é o Vila, de Formiga, com oito pontos ganhos. O VEC tem dez pontos. A terceira colocação está dividida entre o Pouso Alegrense e o Ferroviária, com três pontos.
JUVENIL - No segundo jogo da rodada dupla no estádio do Flamengo, em Varginha, o VEC, também comandado pelo treinador Wendel Martins, bateu o Internacional por cinco a um, pela categoria juvenil, para garotos nascidos em 92 e 93. O meia atacante Wesley Assis foi o autor do primeiro gol da partida, disputada na tarde de sábado, dia 9. O próximo confronto do time varginhense será em Carmo da Mata, no próximo sábado, dia 16. O atacante Otávio Milagres, afirmou que esta experiência está sendo muito boa e que a competição tende a se nivelar com o decorrer dos jogos. "Tivemos alguns jogos fáceis, mas têm muitas equipes fortes nesta competição que certamente iremos enfrentar na próxima fase, dentre elas, o Atlético, Cruzeiro, Democrata, Vila Nova de Nova Lima e também o Amparense,que foi o último campeão pré-infantil mineiro, quando bateu o Cruzeiro pelo placar de um a zero, em Belo Horizonte", comenta. Naquela ocasião, Milagres defendeu as cores do Amparense. Otávio, assim como os seus companheiros, estão estudando em Varginha e hospedados em um alojamento do VEC, próximo à cidade.
CAMPANHA - A campanha do VEC até o momento é a seguinte: vitórias sobre Lavras fora de casa pelo placar de cinco a zero e sobre Pouso Alegre por três a dois, em Varginha. Empatou com o Vila de Formiga em um a um; na última partida ganhou por dez a zero e conquistou a primeira colocação com dez pontos. O treinador Wendel Oliveira, 31, formado em Educação Física, radicado em Varginha há três anos, está otimista, principalmente em relação ao time infantil, mas enfatizou que todas as etapas são difíceis. "Temos um trabalho modesto, mas estamos confiantes na classificação, até mesmo com os garotos do juvenil, que está em uma situação um pouco mais complicada. Mas ainda há chances e vamos lutar para que as duas equipes sigam para a fase
seguinte", relatou por telefone. Conforme Oliveira, além dos três jogadores de Alfenas, o VEC também é reforçado por jogadores de Três Corações e Elói Mendes. Mas a grande maioria é de Varginha.
Veja a reportagem na íntegra.
0 comentários:
Postar um comentário